Cidades

Prefeitura retira placas irregulares de canteiros e praças em Guarulhos

O excesso de placas irregulares de propaganda eleitoral, de diferentes candidatos a prefeito e a vereador, levou a Prefeitura a iniciar uma ação para a retirada dos materiais colocados sobre gramados e jardins de vias públicas de Guarulhos. A Justiça Eleitoral proíbe colocar propaganda eleitoral de qualquer natureza nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas.

Se inscreva no Canal do GWeb no WhatsApp para receber as principais notícias do dia!

No entanto, já há alguns dias, canteiros centrais de algumas avenidas como a Paulo Faccini e a Tiradentes, na região central, assim como praças, como a Gilberto Van Mills (praça das Pedras), no Macedo, foram tomadas por placas fincadas nos gramados de seus canteiros, o que atenta contra a legislação eleitoral.

A partir de denúncias de moradores que chegaram à Prefeitura, os agentes municipais iniciarão a operação para recolher os materiais irregulares recolhidos a partir desta quinta-feira.

Já existem inclusive decisões judiciais contra alguns candidatos que não promoveram as retiradas dos materiais irregulares no tempo estipulado pela Justiça Eleitoral. A Prefeitura vem recebendo uma série de denúncias sobre o excesso de materiais em condições irregulares, em desacordo com a legislação.

Posso ajudar?