Política

Prefeitura segue sem renovar contrato com Corpo de Bombeiros

 O convênio do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Guarulhos ainda não foi renovado. A informação foi repassada durante a reunião da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos, nesta quinta-feira (18).
 
Participaram do encontro os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Elmer Japonês (PSC), o secretário de Segurança Pública de Guarulhos, João Dárcio, o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Waldir Pires, presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança e representantes de Associações de bairro.
 
De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, a renovação do convênio entre os poderes Executivos Municipal e Estadual, ainda não ocorreu, o que tem ocasionado vários problemas à corporação: “a falta de convênio impede que recebamos verbas municipais, o que prejudica o desempenho de nossas atividades meio, como a própria manutenção de viaturas”, declarou Waldir Pires.
 
Segundo o presidente da Comissão, vereador Geraldo Celestino (PSDB), o convênio ainda não foi renovado porque a Prefeitura de Guarulhos não apresentou ao Governo do Estado Certidões Negativas de Débito (CND), que são requisitos básicos para a tramitação do processo: “o Executivo Municipal está em atraso com várias contas e, não conseguiu retirar a CND em muitos órgãos”, afirmou o parlamentar.
 
O secretário de Segurança Pública do município explicou que a Prefeitura está tentando renovar o convênio sem a necessidade de apresentação da CND: “já temos a dotação orçamentária e estamos apenas esperando que o Governo Estadual abra uma exceção, como já foi feito com outras prefeituras, e celebre o convênio mediante a documentação que temos em mãos”.
 
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Galvão, Expedito Targino, cobrou do município a falta de hidrantes pela cidade. 
 

Posso ajudar?