De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, deve se manifestar na próxima semana sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores públicos municipais de nível fundamental, médio e superior. O prazo combinado com o sindicato estabelece que as devolutivas sejam feitas até sexta-feira.
As reivindicações foram definidas após a realização de plenárias entre os trabalhadores e o Stap durante o mês de setembro. Foram apresentados três Planos de Cargos, sendo um de cada comissão, formadas por representantes das categorias de cada nível.
De acordo com a assessoria de comunicação do Stap, nas últimas quarta e quinta-feiras, ocorreram novas plenária para que todos os servidores de nível fundamental tomassem conhecimento das reivindicações listadas pela comissão e se manifestassem. Ontem, o mesmo aconteceu com os funcionários nível médio. As reuniões foram realizadas no Centro Educacional Adamastor Macedo, na Avenida Monteiro Lobato, nº 734. A plenária com os servidores de nível superior acontece na próxima segunda-feira.
Plenárias – Como já divulgado pelo Guarulhos Hoje, durante o mês de setembro, pela primeira vez, o Stap e os servidores se reuniram em plenária para discutir o PCCS. Durante as reuniões, foram eleitas três comissões, uma para cada nível de formação, com trabalhadores de diferentes campos de atuação.
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários prevê uma metodologia que baseará as evoluções de cargos e o conseqüente aumento salarial para cada nível, além da estimativa para o fim da carreira do servidor público. O PCCS contemplará somente os funcionários que ocuparam seus cargos após ingresso por meio de concurso público.