Cidades

Prefeitura tenta negar relação com feira de filha de Almeida

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou uma nota ao GuarulhosWeb acusando o portal de faltar com a ética ao publicar reportagem sobre a Feira da Beleza, que será realizada pela filha do prefeito, sem ouvir o outro lado

Diz a nota: "Apesar do Portal Guarulhosweb não exercer a ética jornalística de consultar o outro lado, a Prefeitura tem a informar sobre a matéria da Feira de Beleza:

1- A Prefeitura de Guarulhos não tem qualquer participação na referida feira, seja na organização, contratação ou realização. 

2- Nenhum centavo público foi ou será investido no evento, bem como nenhum funcionário será cedido. Desta forma, é completamente improcedente, leviana e eleitoreira a denúncia apresentada."

Diante da nota, o GuarulhosWeb repassou os seguintes questionamentos à Secretaria de Comunicação:

 "Apesar de, neste momento, a Assessoria de Imprensa informar que a Prefeitura não tem qualquer participação, material enviado por essa mesma assessoria, em junho, revela que essa é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, que teve a participação direta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Isso não configura a participação direta da Prefeitura? Se houve a participação da SDE, conforme divulgou essa mesma assessoria, por meio de release, como é possível afirmar agora que "nenhum centavo público será investido no evento, bem como nenhum funcionário será cedido"? Parece haver uma contradição entre as duas comunicações. 

 Aproveitando, seria interessante informar como se deu o contrato de cessão do Teatro Municipal Adamastor para a realização deste evento, que tem à frente a filha do senhor prefeito? Quais os valores envolvidos? Quais os critérios para a liberação do espaço público?"

A Secretaria de Comunicação, no entanto, em um primeiro momento, se limitou a responder:

"A cessão do Teatro Adamastor é feita sempre que solicitada com a devida antecedência e desde que o evento traga ganhos culturais, sociais ou econômicos para o município."

Em novo e-mail enviado à Redação às 16h36, esclarecimentos mais completos por parte da Secretaria de Comunicação:

"A Prefeitura organiza junto com o Sebrae o programa "Guarulhos Cidade Empreendedora", o qual contempla inúmeras atividades comoutros parceiros, incluindo a Associação dos Empresários de Cumbica (Asec),Associação Comercial e Empresarial (ACE), Banco do Brasil, entre outros.

No caso da Feira da Beleza, Estética e Bem-Estar, trata-sede um evento promovido por uma empresa privada, sem qualquer custo e vínculo contratual com a Prefeitura. Ou seja, a Prefeitura é só apoiadora do referido evento. Reiteramos que nosso objetivo em apoiar a iniciativa é única eexclusivamente divulgar o empreendedorismo na cidade e cadastrar novos empreendedores individuais. "

 

Posso ajudar?