Política

Prefeituráveis participam amanhã de primeiro debate rumo ao Paço

Os guarulhenses poderão acompanhar os projetos de seis dos sete candidatos a prefeito

Está tudo pronto para o primeiro debate dos prefeituráveis de Guarulhos realizado amanhã e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes. Os guarulhenses poderão acompanhar os projetos de seis dos sete candidatos a prefeito.

O encontro será realizado em cinco blocos. No primeiro, uma mesma pergunta será respondida por todos os prefeituráveis. Os candidatos terão dois blocos (2º e 4º) para fazerem perguntas entre si. Já o terceiro bloco está reservado para as perguntas feitas por jornalistas convidados pela emissora. Por fim, o quinto e último bloco é destinado para as considerações finais de cada um dos participantes.

Até o momento Carlos Roberto (PSDB), Alan Neto (DEM), Wagner Freitas (PP) e Jovino Cândido (PV) confirmaram a presença no evento."Debates sempre são positivos para quem tem o que mostrar, como é o nosso caso", disse Carlos Roberto. "Este debate é um reconhecimento da TV Bandeirantes quanto a importância de Guarulhos no cenário nacional. É uma grande oportunidade para que a população conheça as propostas dos candidatos para poder avaliar e escolher quem será o próximo administrador de Guarulhos", afirmou Alan Neto.

A opinião é compartilhada pelo candidato do PV. "Acho que o debate é uma excelente oportunidade para os eleitores de Guarulhos analisarem o que cada candidato pensa e compararem as propostas. Como não temos em Guarulhos horário eleitoral de TV local, toda chance de aparecer e falar aos eleitores da nossa cidade nos canais de televisão abertos são importantes e democráticas", ressaltou Jovino.

O debate será o primeiro que a emissora realizará com os candidatos a prefeito das grandes cidades da região metropolitana de São Paulo. Além de Guarulhos, os prefeituráveis de Osasco, São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá, Carapicuíba e Barueri também participarão dos encontros nos próximos dias.

O encontro será transmitido a partir das 10h pela Band para a Grande São Paulo e na internet pelo portal do grupo (www.band.com.br). A mediação será do jornalista Fábio Pannunzio e terá a duração de duas horas.

Posso ajudar?