Economia

Presidente da Agende está otimista com confirmação do Parque Tecnológico em Guarulhos

Acordo entre incubadora e UnG foi assinado nesta quarta-feira

Durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) e a Universidade de Guarulhos (UNG), na manhã desta quarta-feira, o presidente da entidade, Daniele Pestelli, afirmou que o Parque Tecnológico de Guarulhos está próximo de ser viabilizado. "Faltam mais ou menos 45 dias para termos notícias mais concretas, porém os setores jurídicos responsáveis já avaliaram o caso, dependemos agora da resposta do Executivo", disse Pestelli.

O parque tecnológico é um ambiente que reúne condições favoráveis ao desenvolvimento de atividades e processos tecnológicos para desenvolvimento econômico. Ele tem como objetivo incrementar a riqueza de sua comunidade, promovendo cultura, inovação e competitividade as empresas.

Antônio Veronezzi, chanceler da UnG, enfatizou a importância do parque. "Esse projeto é uma coisa muito séria e não podemos nos ater no quanto isso custará e sim na qualidade que proporcionará ao município", afirmou.

Com a parceria da Agende e da Ung, o parque tecnológico também ganhará benefícios. "O resultado de um sistema de inovação está diretamente ligado à qualidade dos instrumentos relacionados a ela. Essa é a importância de uma universidade estar presente, pois quando se pensa nesse tipo de instituição de ensino logo pensamos em pesquisa e extensão", afirmou Devanildo Damião da Silva, coordenador do Núcleo Acadêmico da Agende, que explicou, ainda, que atualmente há alguns projetos na incubadora que necessitam da supervisão de um professor doutor para que saiam do papel e sejam reais, com o acordo eles serão possíveis.

Posso ajudar?