O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Paul Ryan, disse que a vitória de Donald Trump à presidência do país transformou a política americana. Ryan, que também é republicano, afirmou que espera trabalhar lado a lado com Trump para consertar os problemas dos EUA.
O republicano fez seu discurso em Janesville, Wisconsin, e disse que Trump deve, agora, liderar um governo republicano unificado. Para Ryan, a relação de Trump com os líderes do partido é boa, e “nós vamos cumprir a nossa agenda”. “Trump escutou a voz em nosso país que ninguém mais escutou”, afirmou.
Ryan aproveitou seu discurso para agradecer Donald Trump por ter ajudado a garantir maioria republicana na Câmara. Ele afirmou que quer continuar a ser presidente da casa e expressou confiança em fazê-lo.
Durante a campanha, Ryan se negou a fazer campanha para Trump. O bilionário chegou a chamar Ryan de “fraco e ineficaz” e disse que não via o republicano como presidente da Câmara caso fosse eleito. (Victor Rezende, com informações da Associated Press – [email protected])