O aeroporto deve fechar o ano com o registro de 34 milhões de passageiros, sendo 60% deles voos domésticos. "Essa linha de trem é um marco para a cidade, pois concentra o que há de mais moderno no mundo. Esse veículo facilitará muito o percurso dos usuários do aeroporto, seja dos funcionários ou daqueles que fazem voos domésticos com pouca ou nenhuma bagagem. Será um grande progresso para o aeroporto, para Guarulhos e para São Paulo", comemorou Marques.
O GRU Airport administra o aeroporto desde junho deste ano, depois de leilão vencido pelo consórcio Invepar (composto pela Invepar Investimentos e Participações e Infraestrutura, com participação de 90%, e operadora Airport Company South Africa, com 10%). Desde então, a concessionária promoveu investimentos na estrutura do aeroporto, na prestação de serviços, em sua comunicação visual e na relação com a cidade.
Com a alteração do local da futura estação Aeroporto da CPTM, o presidente da concessionária se comprometeu a disponibilizar transporte gratuito entre a estação e o local de embarque e desembarque de passageiros. "Vamos garantir o transporte para que os passageiros tenham o maior conforto possível", afirmou Marques.