Política

Presidente do PSD Guarulhos contraria Kassab e descarta apoio à esquerda na cidade

O presidente do Diretório Municipal do PSD de Guarulhos, Bruno Gersósimo, fez um pronunciamento nas redes sociais na noite desta sexta-feira para reafirmar a posição do partido contra a volta da esquerda ao comando da Prefeitura, nas eleições deste domingo, dia 27. Ele se referiu a um vídeo divulgado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que sugeriu voto ao ex-prefeito do PT, Elói Pietá, hoje no Solidariedade.

“Quero deixar claro que isso diverge da nossa ideia, isso diverge de tudo que lutamos contra nestes 8 anos que estamos à frente do mandato, que isso não é o posicionamento deste presidente e da bancada do PSD que, diga-se de passagem, formamos a maior bancada para os próximos 4 anos”, afirmou Bruno. “Só quem viveu os 16 anos de PT. Só quem viveu os 16 anos catastróficos e nefastos da esquerda em nossa cidade sabe o quanto seria prejudicial ela voltar para o comando”.

Entenda o caso

Após o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), se posicionar liberando a bancada de vereadores de sua base na Câmara Municipal e secretários municipais para apoiarem qualquer um dos dois candidatos a prefeito da cidade que passaram ao segundo turno, os 5 vereadores eleitos, além de suplentes, manifestaram que iriam apoiar o vereador Lucas Sanches (PL) neste dia 27.

No entanto, nesta sexta-feira, 25, Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, em vídeo, manifestou apoio a Elói Pietá, que foi prefeito da cidade por 8 anos pelo PT, sendo responsável pela eleição de Sebastião Almeida, também do PT, que governou Guarulhos por mais 8 anos. Ambos hoje estão no Solidariedade.

Posso ajudar?