O diretor-presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, assumiu, nesta quarta-feira (13), a Reitoria da Universidade Guarulhos. A posse aconteceu na instituição e foi acompanhada pelos diretores e colaboradores. O vice-reitor da Universidade é o professor Ricardo Marafon.
Além de integrar o grupo Ser Educacional, Jânyo Janguiê Bezerra Diniz é engenheiro; possui larga experiência na área de gestão; Foi reitor do Centro Universitário Mauricio de Nassau, é presidente do Sindicato das Instituições de Ensino Superior de PE, presidente do Sindicato das IES da PB; presidente do Instituto Pesquisa Mauricio de Nassau; diretor do Centro de Educação Profissional BJ LTDA e presidente da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (FIDESA). Já participou e organizou dezenas de Congressos e Seminários como: V Congresso Internacional de Direito Processual, II Congresso Internacional de Administração, I Congresso Brasileiro de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores, I Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Ambiental, I Congresso Brasileiro de Automação, entre outros.
Segundo Jânyo, sua gestão será pautada pela continuidade, melhorias administrativas e no aprofundamento das conquistas registradas nos últimos anos. "Vamos dar continuidade a esse projeto e aprofundar algumas questões", resumiu. Como principais desafios, o Reitor citou o objetivo de intensificar o processo de internacionalização, contribuir para melhorar ainda mais os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, e atualizar as bibliotecas bem como melhorar a infraestrutura da instituição. "Compartilhar, servir e participar do desenvolvimento da comunidade é a melhor marca que podemos deixar", disse.
“A entrada do novo reitor é sempre bem-vinda, porque trás uma oxigenação diferente e novas ideias, que com certeza irão acrescentar outros pontos positivos que a Universidade ainda não tem”, conclui prof. Antonio Veronezi, chanceler da instituição..
Presente nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba, a UNG possui mais de 19 mil alunos, matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e nos programas de mestrado e doutorado. Uma de suas mais importantes marcas está no campo social. A Universidade atingiu a marca de 1 milhão de atendimentos sociais realizados nos últimos três anos. Outro destaque está no campo da pesquisa, com estudos de referência nacional e internacional.