Política

Presidente do Stap espera por relação amistosa com Guti

Protagonista em diversos episódios relacionados com a Prefeitura, como a greve geral dos servidores públicos em outubro de 2015, o Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) de Guarulhos espera ter uma "relação republicana" como o prefeito eleito Guti (PSB) a partir de 1 de janeiro de 2017. É o que afirma Pedro Zanotti, presidente da entidade sindical, que apoiou – como candidato não eleito a vereador pelo PCdoB – o prefeiturável derrotado Eli Corrêa Filho (DEM). 
 
"Ele participou várias vezes das greves e se fazia presente na qualidade de edil ouvindo as demandas. Vai ser uma relação republicana. Uma das propostas dele é uma pedida do sindicato, que é a redução dos cargos em comissão, que infelizmente o Almeida não fez. O Sindicato enxerga isso como um bom começo", explicou o presidente do Stap, Pedro Zanotti.
 
O dirigente sindical ressaltou que – por força de uma lei municipal que prevê o encontro entre os mandatários para a discussão dos assuntos relacionados aos servidores públicos – as diretrizes a serem adotadas pelo sucessor de Sebastião Almeida (PT) deva ser a mesma realizada até o presente momento.
 
"A nossa relação será a melhor possível. Nós acreditamos que o prefeito deva seguir a mesma linha do anterior, porque tem uma lei municipal que tem a CPN (Comissão Permanente de Negociação), que é o secretário de Administração que toca em relação a nós servidores e espero que assim o mantenha", declarou Zanotti.
 
Outro fator destacado por Pedro foi a boa relação que existe entre os dirigentes sindicais e integrantes do PSB de Guarulhos, presidido por Guti. O presidente do Stap também enfatizou o conhecimento demonstrado pelo prefeito eleito sobre as demandas reivindicadas por aquele sindicato.
 
"A gente tem uma boa relação, inclusive, eu tenho uma relação cordial com o vice dele, o Alexandre Zeitune (REDE), e outros membros do PSB. A gente acredita que vai ser a melhor possível, já que o Guti quando vereador demonstrou conhecimento das demandas", concluiu.
 

Posso ajudar?