Eleito para gerir a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos nos próximos dois anos, William Paneque espera que a cidade possa passar por mudanças significativas no cenário político, que tragam mecanismos para evolução e crescimento do município. Ele também ressaltou o papel da entidade contra os efeitos da crise no comércio e indústria.
Paneque entende que o processo eleitoral precisa ser acompanhado com grande proximidade pela população. “É um ano de mudança. Acredito que precisamos ter um olhar mais atento, principalmente por ser um ano eleitoral e de alternância de poder para escolher pessoas que cuidem e se doem pela cidade e não mais permitir aventureiros, que venham somente para sugar”, justificou.
Segundo ele, Guarulhos precisa ser colocada no posicionamento que ela merece com o orçamento que possui, assim como a cidade de Campinas. “Esta é uma cidade que tem de ser polo, com orçamento pujante que reflita na nossa população”, explicou Paneque.
No comando da ACE, o próximo presidente pretende criar alternativas para impulsionar as atividades econômicas e minimizar os efeitos proporcionados pela recessão financeira que atravessa o País. Contudo, ele credita esta possibilidade ao trabalho realizado por seus antecessores.
“Num ano que temos um cenário de tantas inseguranças e incertezas, isso reflete diretamente no comércio. E numa época de crise iminente o associativismo chega para ajudar a minimizar os problemas. Quando se faz as coisas em conjunto, tudo fica mais fácil. Na nossa gestão, até em função daquilo que já foi criado nas outras gestões possibilitaram a gente começar um segundo passo”, concluiu.