Um encontro “informal” entre o presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) de Guarulhos, Pedro Zanotti, nesta quarta-feira, 21, com o presidente do Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos), Miguel Choueri, pode significar que a entidade sindical iniciou as tratativas sobre o processo de reconstrução da proposta sobre a implantação do Regime Jurídico Único (RJU) para os servidores públicos. Ele ressaltou, em entrevista ao GuarulhosWeb, que a partir deste momento precisa ter a participação do funcionalismo nas decisões a serem tomadas.
“Lembrado que qualquer negociação agora terá que ter a efetiva participação e conhecimento de todos os servidores, e todos os encaminhamentos serão decididos em assembleia da categoria”, explicou Zanotti.
O sindicalista também afirmou que o intuito da reunião com Choueri teria como principal assunto a forma como seriam realizados os processos para a reconstrução da proposta do RJU, garantindo que sua maior atribuição é a de defender os interesses do funcionalismo.
“Umas das minhas atribuições como presidente do sindicato é representar os trabalhadores junto à administração. Não tem tratativa nenhuma até agora. Era isso que queríamos, ontem, ver qual seria os próximos passos”, disse o presidente do Stap.
De acordo com Zanotti, em função do movimento realizado para impedir a deliberação e consequentemente a votação do Projeto de Lei proposto pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) na Câmara Municipal, muitos servidores demonstram interesse em participar mais de perto da negociação com a Prefeitura.
“Sobre o RJU, sei que a conversa teria que ser com o Victor Kléber, secretário da Administração e Modernização); mas com o Miguel foi um papo informal, sobre as possibilidades ainda de continuarmos uma posição de negociação. Se por acaso for continuar terá que ser com anuência dos trabalhadores”, encerrou.