Ele é apontado como o autor do estupro seguido morte da menina Laisa Correia Xavier, de 10 anos, em 10 de outubro, quando a garota saiu de casa até uma padaria e não mais voltou.
Segundo informações do chefe dos Investigadores do 7º Distrito Policial de Guarulhos, M. foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, mais uma vez acusado de estuprar uma mulher no mesmo local onde foi visto por uma testemunha, que na época o teria visto levando Laisa em um ônibus.
Informações dão conta de que o suspeito estava sendo investigado pela tentativa de estupro de uma criança de nove anos. Se as suspeitas se confirmarem, a polícia pode ter capturado um criminoso serial de alta periculosidade.
O corpo de Laisa foi encontrado pela Guarda Civil Municipal de Guarulhos em 26 de outubro na estrada Albino Martelo, em um local conhecido como Mato das Cobras, em avançado estado de decomposição, decapitado, com as duas mãos e o pé esquerdo decepados e parcialmente queimado.
Antônia Pereira da Silva, mãe da menina, sepultou a filha ainda sem a certeza de uma identificação positiva já que os exames de DNA só confirmaram se tratar da criança em dezembro de 2013.