Uma adolescente de 14 anos contou a amigos da igreja que frequenta que sofria assédio sexual do próprio padrasto desde os quatro anos de idade. Cansada e com vergonha, contou ainda que os atos ocorriam pelo menos duas vezes por semana e eram gravados pelo autor.
O homem acabou preso nesta terça-feira (24) após ser denunciado ao 7º Distrito Policial. A vítima contou à polícia que sua mãe viajou para Minas Gerais e a deixou com seus irmãos, de 3 e 10 anos, na casa do padrasto, na estrada do Saboo, Jardim São João.
Segundo boletim de ocorrência, Dilson Batista dos Anjos, de 48 anos, já havia se separado da mãe da vítima há cerca de 3 anos, mas estava em constate contato com a enteada. Por ter dois filhos com a ex mulher, recebia as crianças com frequência em sua casa.
A vítima contou ainda que os abusos aconteciam desde que tinha 4 anos quando sua mãe saia de casa. Sempre que a menina se recusava a colaborar com o agressor, ele dizia que tiraria suas diversões como sair com os amigos, usar o celular ou assistir televisão e ainda a ameaçava quando suspeitava que pudesse ser denunciado. “Vou para a cadeia por sua causa e quando sair vou atrás de você”, teria dito à adolescente.
Após a prisão, a polícia encontrou vídeos gravados no início do mês no celular do agressor, que confessou o crime.
A polícia descobriu o crime após a vítima pegar o celular de Dilson escondido e encaminhar o vídeo para uma pessoa próxima, que frequentava a mesma igreja. A testemunha levou a menina até a delegacia e realizou a denúncia.
A mãe da vítima está no estado de Minas Gerais, por não ter nenhum parente próximo, as três crianças foram encaminhas para o Conselho Tutelar. A vítima foi acompanhada por uma conselheira para o Hospital Perola Bayton.