O crime ocorreu em setembro deste ano e segundo a Polícia Militar os bandidos levaram cerca de R$ 1,8 milhão em mercadorias.
Integrantes da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um empresário do ramo de eletroeletrônicos e um dos vigilantes que estava em serviço no dia do assalto. Os dois foram detidos em Guaianazes, zona leste. A ação policial aconteceu na terça-feira passada (10), mas só foi divulgada neste domingo (15).
Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2ª Divecar, a quadrilha contou com o assessoramento do empresário, de 32 anos, que indicou os principais produtos a serem levados.
"O empresário estava junto da quadrilha durante a invasão. Ele escolhia qual carga era interessante. Parecia um degustador selecionando as melhores mercadorias."
As investigações também apontaram a colaboração de um segurança de 25 anos. Imagens do circuito interno do depósito flagraram o vigilante cumprimentando um dos invasores. Ao perceber a "gafe", ele levanta as mãos como se estivesse sendo ameaçado.
Além das prisões, os policiais apreenderam dois carros de luxo com o empresário e um revólver calibre 38 e munições para essa arma, além de munições calibre .380 na casa do segurança. Os policiais também identificaram um terceiro envolvido, apontado como o líder de todo ataque. As investigações indicam que, pelo menos, 10 pessoas participaram do crime.