Em nota enviada ao GuarulhosWeb, a Avape Net (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) confirmou o atraso nos vencimentos de pelo menos nove colaboradores que prestam serviço de atendimento telefônico na central 192 do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Guarulhos. A empresa também confirma os repasses mensais realizados pelo Governo Municipal.
A Avape Net informou que o salário do último mês, o 13º salário e férias de nove dos 25 prestadores de serviço que trabalham para a empresa no serviço de atendimento telefônico estão com seus pagamentos em atraso, apesar do repasse financeiro pontual realizado pela Prefeitura de Guarulhos mensalmente. O GuarulhosWeb revelou na última sexta-feira, 30, que a Secretaria de Saúde desembolsa cerca de R$ 70 mil mensais para pagamento da prestação de serviço.
A prestadora esclarece que estas pendências ocorrem por conta de um grande volume de atrasos em recebíveis de outros parceiros da organização, que se avolumam com maior intensidade a partir do 2º semestre de 2014, acarretando ainda mais dificuldades em nosso fluxo de caixa e em operações bancárias que acabam provocando uma demora maior no processamento dos valores e liberação aos colaboradores.
Ela ainda ressaltou que está unindo esforços stamos para quitar esses compromissos até a próxima semana. Reforçamos que todos os colaboradores e, da mesma forma, a Secretaria de Saúde do município, estão cientes das dificuldades e sendo informados constantemente sobre o passo-a-passo dessas operações. O contrato entre o a Prefeitura de Guarulhos e a Avape Net se encerra no próximo mês.