Sem polemizar o assunto, ele afirmou que está em dia com a documentação de sua empresa e que tem interesse em continuar como prestador de serviços da Câmara.
"Pedi um prazo para que regularizasse a documentação, mas quando fui entregar eles (diretoria) não aceitaram. Isso não é justo, principalmente porque no período em que estava irregular não recebi nada da Câmara para transmitir as sessões. Fiz tudo na boa fé", disse.
A reportagem tentou contato com a empresa Cotrans Locadora de Veículos para comentar o encerramento da prestação de serviços, após o não cumprimento do objeto contratado, segundo justificou Eduardo Soltur. No entanto foi informada de que nenhum representante iria se pronunciar. Segundo a assessoria de imprensa, o responsável pelo setor, Maurício de Souza, está em férias e em sua ausência nenhum outro funcionário tem autorização para responder.
A Ticket esclarece que, em 20 de julho de 2007, participou de processo licitatório promovido pela Câmara Municipal de Guarulhos e sagrou-se vencedora, firmando contrato para "emissão/gerenciamento de cartão eletrônico de crédito a ser utilizado no abastecimento de combustível de veículos (gasolina, álcool, óleo diesel e GNV) em postos conveniados localizados no Município de Guarulhos".
O contrato inicial tinha vigência de 24 meses, tendo sido sucessivamente prorrogado por solicitação da Câmara. O término contratual está previsto para maio de 2012, de acordo com o último Termo de Aditamento assinado entre as partes em 31 de dezembro de 2010.
A empresa recebeu, em 17 de fevereiro de 2011, solicitação de cancelamento dos cartões por parte da Câmara, tendo a Ticket procedido conforme solicitado. A Ticket, durante todo o período de prestação dos serviços, não recebeu qualquer notificação, autuação ou outro documento acusando falhas no cumprimento do contrato firmado.