Cidades

Previsto para julho, Connect Brás-Aeroporto atrasa e CPTM multa empresa de sinalização

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou para este mês de agosto o início das operações de dois novos serviços da Linha 13 – Jade, que liga Guarulhos com a Capital: o CPTM Airport-Express e o Connect. A data exata, no entanto, não foi divulgada.
 
O Connect, que oferecerá viagens entre as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos nos horários de pico, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart, estava previsto para começar em julho. No entanto, um atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização postergou o início, e a companhia informou que está aplicando multas, previstas em contrato.

A empresa entrou em contato com o GuarulhosWeb para se posicionar. “Estamos cientes das notícias publicadas e trabalhando junto com a CPTM para a regularização de quaisquer pendências o mais rápido possível”, informou a Siemens, em nota.

 
Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje é de R$ 4.
 
A Linha 13 liga a Estação Engenheiro Goulart ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e foi entregue em março deste ano em operação gradual. Em julho passou a oferecer o serviço com capacidade total.
 
Em agosto, os usuários devem contar ainda com o CPTM Airport-Express, que vai operar sem parada para embarque e desembarque entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Luz. O percurso será realizado em cerca de 35 minutos e os trens partirão em quatro horários programados nos dois sentidos. O valor da tarifa será de R$ 8,00.
 
A Linha 13-Jade tem 12,2 km de extensão e três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, a linha faz integração com a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), na capital paulista.
 

Posso ajudar?