Cidades

Pró-Sangue precisa com urgência da sua doação

Os bancos de sangue paulistas estão em patamares bem críticos. E na Pró-Sangue a situação não é nada diferente. As doações registraram uma queda substantiva nesses últimos meses, o que acabou por comprometer o estoque de bolsas de sangue.

Hoje, as reservas da Pró-Sangue não correspondem a 30% do total de bolsas necessárias para abastecer mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo. Isso pode vir a comprometer o tratamento de pacientes que precisam de transfusão de sangue.


É por tudo isso que mais uma vez a Pró-Sangue convoca a população para que venha doar sangue. Para isso, a Fundação dispõe de seis postos de coleta fixos para receber os candidatos. Confira clicando aqui.

Contamos com a sua ajuda. Se vier doar, uma dica: dê preferência de segunda a sexta, pois o tempo de espera no atendimento é menor.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado (evitar alimentos gordurosos 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Contamos com a sua ajuda. Se vier doar, uma dica: de preferência, venha doar de segunda à sexta-feira, pois o tempo de espera no atendimento é menor!

Mais informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br.

Para fazer a doação de sangue, os candidatos podem se dirigir aos seguintes postos:

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César
2ª a 6ª, das 7 às 19h; sábados e feriados das 8 às 18h
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
2ª a 6ª, das 8 às 17h; e sábado das 8 às 16h

Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
2ª a 6ª, das 8 às 17h; e 1º, 3º e 5º sábados, das 8 às 16h

Posto Mandaqui
Av. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui
2ª a 6ª, das 12 às 18h

Posto Barueri
Rua Ângela Mirela, 334, térreo – Barueri
2ª a 6ª, das 8 às 16h

Posto Pedreira
Rua João Francisco de Moura, 251
2ª a 6ª, das 7h30 às 12h30; e 1º, 3º e 5º sábados, das 8 às 16h

 

Posso ajudar?