Irregularidades no asfalto da avenida Pedro de Souza Lopes, mais conhecida como estrada do Cabuçu, tem danificado veículos e levado a acidentes viários. A Reportagem visitou o local e, percorrendo toda a avenida, constatou a presença de buracos, ondulações e rachaduras no decorrer da via.
A maioria dos buracos está virando cratera. Logo na entrada do Parque da Serra da Cantareira, no núcleo Cabuçu, caminhões e carros passam com dificuldade. "Acontece de virem pessoas trocar o pneu, pois foram prejudicados pelos buracos", conta Luciano Ferreira de Souza, 28 anos, que trabalha há mais de um ano como borracheiro na região.
Segundo a comerciante Maria do Socorro Alves Silva, 47, o carro do filho dela quebrou duas vezes quando passou por buracos na via durante a noite.
Inclusive, ela relata que a passageira de um ônibus já precisou ser levada para o hospital após freada brusca do transporte público por conta de problemas na pista. "Estava dentro do ônibus e o motorista fez uma freada brusca, por causa do buraco. A coluna da mulher saiu do lugar e a levamos até o pronto-socorro do Paraíso", conta.
Acidentes – "É muito ruim! Os acidentes acontecem sempre, principalmente na curvas", reclama o segurança Alex Couto Pardini, 20 anos, que sempre utiliza a via para chegar ao seu serviço. Ele ainda conta que os principais incidentes acontecem com as motos. "A maioria é motociclista que sofre acidente", completa.
Morador da rua há 18 anos, o motorista José Carlos Silva, 46, explica que o buraco em frente a casa dele dificulta a entrada do carro dentro da garagem. "O Saee veio com a maquina para arrumar o encanamento e deixou este problema, que dura há quase um mês".
Segundo a Prefeitura, a via vem recebendo constantemente os serviços de manutenção, como limpeza e tapa-vala.