O Procon/Guarulhos divulgou nesta terça-feira (22) a pesquisa comparativa de preços de ovos de Páscoa, que apresenta diferenças de até 117,52% em um mesmo produto, como no caso do ovo de chocolate Jolie Luminária de 120 gramas, da marca Garoto, encontrado por R$ 35,89 em uma loja e R$ 16,50 em outra. O levantamento dos preços foi feito em seis estabelecimentos comerciais do município (Assaí, Chocolândia, Comercial Esperança, Cobal, Chocolândia e Sonda) entre os dias 1º e 10 de março. A pesquisa envolveu 143 produtos de chocolate de sete marcas (Arcor, Ferrero Rocher, Garoto, Lacta, Nestlé, Top Cau e Village), além de bacalhau e azeite de oliva. A pesquisa completa está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br.
Alguns itens também apresentam variações significativas, como o ovo Barbie (170 gramas, Lacta), cujo valor oscilou em até 65,50%, e o Surpresa Star Wars (150 gramas, Nestlé), 54,83%. A menor diferença de preço apontada pela pesquisa do Procon/Guarulhos foi no ovo Ferrero Collection (2500 gramas, Ferrero Rocher), encontrado por R$ 45,90 e R$ 46,90, correspondendo a 2,18%.
O levantamento ainda incluiu dois produtos bastante procurados nessa época: o bacalhau e o azeite. O quilo do bacalhau do Porto oscilou de R$ 44,90 a R$ 67,90, o que corresponde a 51,22%. Já o do bacalhau da marca Zarbo foi encontrado com valores entre R$ 39,90 e R$ 43,90, ou seja, uma diferença de até 10,03%. A variação de 15,87% foi constatada no preço do azeite de oliva extra virgem (500 ml), da marca Gallo. A pesquisa completa pode ser conferida na internet: www.guarulhos.sp.gov.br