Cidades

Procon Itinerante realiza 334 atendimentos no Cocaia

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

O Procon Itinerante realizou nesta quarta-feira (13) 334 atendimentos no Jardim Cocaia, o que inclui 14 aberturas de processos, além de orientações, desbloqueio da Nota Fiscal Paulista e distribuição de informativos. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, visa a facilitar a vida da população, levando aos bairros orientação, informação e esclarecimento de dúvidas sobre empresas e estabelecimentos em desacordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

A autônoma Michele Carvalho Maia, 37 anos, casada e mãe de uma criança, aprovou o serviço volante. Ela estava na casa da sogra e foi até a unidade móvel do Procon buscar orientação sobre juros abusivos cobrados por uma clínica odontológica. “Tive um ótimo atendimento, bem esclarecedor. Também tirei dúvidas para a minha sogra. Achei as atendentes capacitadas para lidar com o público e com paciência para explicar e informar, o que é muito difícil hoje em dia”, contou a Michele, que é boleira.

Já o estudante de engenharia Guilherme Cardoso, de 18 anos, morador da avenida Faria Lima, formalizou uma queixa contra uma academia de ginástica por cobrar mensalidade mesmo após ele ter solicitado o cancelamento. “É a primeira vez que procuro o Procon e fui muito bem atendido. Entrei no site e vi que teria atendimento no bairro e isso facilitou bastante, já que não tive que pegar ônibus até o Centro”, disse o jovem.

“A van do Procon Itinerante oferece um atendimento humanizado à população que precisa exercer seus direitos denunciando as empresas que não respeitam a legislação”, afirmou a coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor, Vera Tulher.

O Procon Guarulhos atende também pelo site procon.guarulhos.sp.gov.br e pelo Disque-Denúncia 151. Atendimentos presenciais são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidades físicas

Procon Central: rua Sete de Setembro, 164, Centro.

Procon São João: rua Mesquita, 161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.

Procon Pimentas: estrada do Capão Bonito, 53, Conjunto Marcos Freire (prédio do CIC). Telefone: 2484-1070.