Polícia

Procurado por roubo, homicídio e tráfico é preso pela PM no Recreio São Jorge

Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem procurado pela Justiça durante patrulhamento no bairro Recreio São Jorge, em Guarulhos, nesta quinta-feira.

A ação tinha como foco a fiscalização de veículos envolvidos em roubos de carga, quando os agentes abordaram indivíduos em frente a uma barbearia. Com a chegada das equipes, os homens tentaram se dispersar entrando em outros estabelecimentos comerciais, mas foram contidos. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Durante a vistoria no interior da barbearia, os policiais encontraram um homem escondido no banheiro. Ao ser questionado, ele confessou integrar uma facção criminosa e admitiu ser procurado pela Justiça.

Após consulta, foi confirmado que o criminoso possuía mandado de prisão pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele também é investigado por participação em um “tribunal do crime” na zona norte de São Paulo e envolvimento no roubo de uma carga de medicamentos avaliada em aproximadamente R$1,5 milhão.

No banheiro do local foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares pertencentes ao criminoso.

O criminoso foi conduzido ao 9º Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.