A procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral, chamou a primeira-dama Michelle Bolsonaro de "vagabunda" nas redes sociais.
"Uma vagabunda iludindo o povo Não sei o que dizer de quem divulga Tão ou mais", escreveu em uma publicação no Instagram.
O comentário foi apagado, mas gerou reação de apoiadores do governo Jair Bolsonaro (PL).
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chamou o comentário de um "ataque misógino".
"Você pode até não concordar ideologicamente conosco, mas jamais você pode ofender a primeira-dama do Brasil, principalmente sendo uma servidora pública", disse em um vídeo publicado nas redes sociais.
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protocolou uma moção de repúdio contra a procuradora do Estado na Assembleia Legislativa. Ele chamou a conduta de "desnecessária, desleal, covarde e desrespeitosa". "É lamentável que uma procuradora-geral do Estado tenha essa postura", criticou.
A primeira-dama esteve em Maceió na semana passada ao lado da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos). As duas participam como palestrantes de um congresso da Assembleia de Deus.
<b>COM A PALAVRA, A PROCURADORA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS</b>
A reportagem entrou em contato com a assessoria da procuradora Samya Suruagy do Amaral, mas ela não quis comentar o episódio.