Cidades

Procuradoria da Mulher promove encontro no Jardim Presidente Dutra

Com o objetivo de aproximar a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Guarulhos dos bairros periféricos do município, levando ao conhecimento da população local como funciona o mecanismo de defesa e orientação ao público feminino oferecido pelo órgão, a procuradora da mulher, vereadora Genilda (PT), organizou na tarde desta quarta-feira (27) um encontro com representantes da comunidade do Jardim Presidente Dutra no espaço cultural da Associação de Valorização e Integração da Comunidade Morro do Piolho. Cerca de trinta pessoas estiveram presentes, ouvindo explicações sobre o funcionamento da Procuradoria e tirando dúvidas e expondo muitas das necessidades da comunidade.
 
No início da reunião, a agente técnica parlamentar Giovana Dantonio, que representou Genilda no evento, mostrou como funciona a Procuradoria. Ela explicou que a entidade está de portas abertas para atender e orientar mulheres que buscam resolver problemas diversos, desde falta de vagas em escola até solicitação de inclusão em programas sociais. “Procuramos mostrar os caminhos mais curtos para que a pessoa faça uma denúncia ou procure pela solução de um problema jurídico, mas também interferimos junto ao poder público, se for preciso”, afirmou Giovana.
 
Os convidados aprovaram a iniciativa e viram com bons olhos o convite para fazer valer suas reivindicações. Foi o caso da dona-de-casa Thaís Silva, 29 anos. Casada, mãe de quatro filhos, ela é uma das que mais lutam para que as necessidades básicas da comunidade sejam atendidas, como educação, saúde e até lazer. “Temos que manter as crianças e jovens longe das drogas, oferecendo opções de ocupação que não seja a rua”, diz Thaís. “É bom ter um lugar para fazer reivindicações, pedir o que mais precisamos, para nós e para a comunidade; quero ir à Câmara e vou convidar outras pessoas para fazer o mesmo”, afirmou. 
 

Posso ajudar?