Cidades

Procuradoria exibe filme e discute direitos da Mulher

Evento é um convite das vereadoras para as guarulhenses exercerem política expondo pontos de vista e sugerindo ações em prol do universo feminino.
A Procuradoria Especial da Mulher realizou na tarde desta quarta-feira (26), no plenário da Câmara de Guarulhos, a primeira edição do Cine Mulher, evento que une a exibição de um filme e posterior debate sobre assuntos relativos ao universo feminino. Com direito a pipoca e refrigerante, munícipes prestigiaram o encontro, que deve se repetir em outras oportunidades ao longo do ano.
 
A película escolhida foi o longa “Revolução em Dagenham”, filme britânico que tem como mote a luta de 187 trabalhadoras da fábrica da Ford da Inglaterra por direitos iguais aos seus colegas homens, resultando em uma greve vitoriosa acontecida em 1968.
 
A vereadora Profª Marisa de Sá (PT), Procuradora Especial da Mulher, comentou que o evento é uma maneira alternativa de fazer política: “Política também é discutir, expor ideias, propor ações e esta é uma oportunidade de as mulheres de Guarulhos se aproximarem dos vereadores e exercerem seu direito de debater assuntos que lhes dizem respeito diretamente”, declarou. “Os homens também são bem-vindos para discutirmos esse assunto juntos”, acrescentou Marisa de Sá.
 
De acordo com a vereadora Verinha Souza (PTdoB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, “esta é uma maneira especial de comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março”. Dona Maria (PT), também integrante da Comissão, elogiou as presentes: “Vocês são todas vencedoras, precisamos de mais mulheres batalhadoras e unidas”.
 
Ao final do filme, algumas espectadoras se manifestaram, destacando a necessidade de as mulheres continuarem defendendo seus direitos, honrando a luta daquelas que até pagaram com a vida por este ideal.
 

Posso ajudar?