A produção total da Petrobras – de petróleo, gás e líquido de gás natural – foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em março. Desse total, 2,56 milhões de boe/d foram extraídos no Brasil e 99 mil boe/d no exterior, informou a companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O volume operado pela companhia, que inclui parcela própria e de empresas parceiras, foi de 3,31 milhões de boe/d, dos quais 3,17 milhões de boe/d no Brasil. A produção nacional média de petróleo foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), o que significou uma queda de 0,8% comparado a fevereiro, por conta, principalmente, da manutenção de equipamentos no navio-plataforma (FPSO) Cidade de Angra dos Reis, instalada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
A produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 78,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), 2,9% abaixo do mês anterior. Neste caso, o motivo da queda foi a parada para manutenção da plataforma de Peroá, localizada na Bacia do Espírito Santo, além de intervenções na plataforma de Mexilhão, localizada na Bacia de Santos.
No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m3/d, ambas em linha com o mês anterior.