Educador e parlamentar municipal, Auriel Brito (PT) – candidato a deputado estadual – reitera o seu compromisso de priorizar esforços e investimentos para o setor da educação. Porém, ressalta a deficiência e precariedade do serviço público prestado no setor de segurança pública da cidade. Ele também criticou a postura do atual Governo Estadual e pede maior atenção ao município.
“Guarulhos tem várias necessidades. Precisamos ampliar o atendimento de alto custo com a implantação de um hospital para tratamento do câncer, que é muito importante e não temos. Outra questão que vamos trabalhar é a segurança pública, principalmente, porque percebemos a sua precariedade. Policiais tanto da Civil como da Militar são mal remunerados, possuem carga de trabalho excessiva, além da falta de estrutura de trabalho oferecida a esses profissionais”, declarou.
Melhorar os acessos a Guarulhos
Professor Auriel também espera desenvolver projetos para melhoria das vias de acesso à cidade. De acordo com o candidato, a estrutura atual não é adequada e precisa urgente de mudanças para atender a população de forma satisfatória. “A nossa cidade possui muitos pontos estrangulados, principalmente na Vila Galvão, que necessita de acesso junto a rodovia Fernão Dias para interligação com os bairros da Capital. A Ponte Grande também é outra região que necessita de acessos, além da Vila Any, que possui uma ponte totalmente sucateada, e Pimentas que sofrem problemas para acessar bairros da zona leste de São Paulo. É preciso aumentar os investimentos por parte do Governo Estadual”, ressaltou.
Opositor e crítico do atual governo de Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato petista cobra mais investimentos e atenção ao município.
“Nesses 13 anos como vereador e integrante de comissões parlamentares, pude perceber a falta de investimento do Estado. Cidades como Biritiba Mirim (31 mil habitantes) recebem mais recursos que Guarulhos. Só nos foi enviado, até agora, presídios e não vejo outra saída a não ser o ingresso de outro governador para mudar nossa situação”.
Vereador destaca investimentos federais
“Construímos a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o Hospital do Pimentas, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e empreendimentos na habitação como o Minha Casa, Minha Vida e reurbanização de favelas com recursos do Governo Federal. Espero que o nosso governador seja o (Alexandre) Padilha, até porque vai nos beneficiar e ajudar a suprir nossas necessidades. Política não pode ser voltada para a questão partidária, mas para as pessoas, que são prioridade”, explicou.
O candidato também não deixou de citar os problemas decorrentes à prestação de serviço na área da saúde e defende investimentos. “Temos em nossa cidade hospitais administrados pelo Governo do Estado fechando seus leitos. O Hospital Geral fechou o atendimento para pediatria e o Padre Bento fechou 85% do atendimento de pronto socorro. Isso tudo recai sobre a Prefeitura e prejudica o atendimento ao munícipe”.