Os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, estão recebendo o carinho da população de diversas formas. Em Guarulhos, uma das ações aconteceu no sábado, 04/04, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), administrado pelo IDGT. Funcionários da unidade foram surpreendidos com a doação de 60 bolos e 60 tortas.
A iniciativa foi do microempresário Luiz Carlos de Almeida Silva, ele conta que começou a produzir bolos caseiros como hobby. No dia 22 de março, ficou emocionado com uma reportagem sobre o combate ao coronavírus e decidiu, com a ajuda de um amigo, fazer a doação para os profissionais da saúde.
“Quatro anos atrás perdi um familiar importante, que contraiu o H1N1. E isso foi muito difícil. Então, achei que seria justo abrilhantar o coração daqueles que estão na linha de frente neste momento. No meu coração, não há dinheiro que pague poder ajudar todas essas pessoas”, completou o microempresário.
Para a psicóloga Cristiane Marques, que trabalha no HMCA, a doação foi inesperada e um grande estímulo. “Ser reconhecido dá motivação. Saber que alguém lembrou das pessoas que estão nesta luta diária é muito positivo e incentivou a equipe.”
Outras unidades de saúde de Guarulhos também receberam as doações. No Hospital Municipal de Urgências (HMU) foram 25 bolos e 25 tortas; no Pronto-atendimento do Bonsucesso foram 45 bolos e 45 tortas; e na UBS Bonsucesso foram 60 bolos e 60 tortas.