Mais de 500 alunos receberam na tarde da última sexta-feira, 31/05, seus diplomas pela conclusão de diversos módulos do Programa de Inclusão Digital da Secretaria do Trabalho, que tem o objetivo de oferecer aulas de informática gratuitas à população de todas as regiões da cidade. Nos últimos dois anos, mais de 2 mil pessoas já foram certificadas pelo programa.
Em cerimônia realizada no anfiteatro F da Universidade Guarulhos (UNG Univeritas), os alunos dos telecentros CEU Presidente Dutra, CEU Paraíso, CEU Otawwa – Uirapuru, CEU Parque São Miguel, CEU Jardim Cumbica, CEU Rosa de França, CEU Bambi, CEU Ponte Alta, Vila Augusta – CTMO, CIC Pimentas, Ponte Grande (ONG São Geraldo), Hotel Santa Mônica, Biblioteca São João e Casa do Jovem. receberam seus diplomas das mãos de seus professores e da secretária Municipal do Trabalho, Telma Cardia, junto ao vereador Wesley Casa Forte, representando o prefeito Guti.
Telma parabenizou os formandos pelo esforço e busca de novos conhecimentos e lembrou que, nos dias atuais, saber informática é estar um passo à frente na busca por uma colocação no mercado de trabalho. “É importante que a população conheça e procure aproveitar os programas que a Prefeitura oferece, já que não estamos fazendo nada além de devolver para vocês, em forma de serviços, os impostos que vocês pagam. Hoje em dia, em qualquer empresa que você faça uma entrevista de emprego, vão lhe perguntar qual o seu grau de instrução, o que você sabe fazer no computador, se sabe mexer com fórmulas, entre outras coisas. Por isso, estes cursos são importantes para ajudar os munícipes que mais precisam a saírem na frente na busca por uma vida melhor. Espero que vocês continuem crescendo, que concluam todos os quatro módulos e que nós possamos nos encontrar em outras formaturas”, afirmou a secretária do Trabalho.
Amanda Silva de Oliveira Leite, 18 anos, cursou o primeiro módulo do programa na unidade do Hotel Santa Mônica inaugurada em fevereiro deste ano. "É uma oportunidade para os jovens, um conhecimento que vai fazer diferença na nossa vida, ajudar no currículo. A informática faz com que a gente olhe o mundo de forma diferente. Eu já estou procurando emprego e esse curso vai ajudar muito, já que hoje praticamente tudo é feito no computador, na internet. Quanto mais aprendermos, melhor para nós", disse.
A assistente dos telecentros, Beatriz da Mota, diz que a procura pelos cursos é muito grande e que todos aproveitam muito. "Eu trabalho em seis unidades, então acabo conhecendo muitos alunos e diversas pessoas que vão procurar pelo curso também. A procura é diária, é legal ver que as pessoas estão interessadas em crescer, sabe? Todo mundo indica parentes, conhecidos. É uma grande oportunidade que a Prefeitura dá para quem mais precisa", ressaltou.
Os interessados em participar dos cursos podem obter informações nas seguintes unidades:
CEU PIMENTAS
Estrada Do Caminho Velho, 351
CEU PRESIDENTE DUTRA
Rua Maria Paula Motta, 100
Fone: 2432-8930
CEU PARAISO ALVORADA
Rua Dom Silvério, S/N
Fone: 2456-2524
CEU OTTAWA
Avenida Morada Nova, 208
Fone: 2279-2705
CEU PARQUE SÃO MIGUEL
Rua Joaquim Moreira, S/N
Fone: 2421-2445
CEU JARDIM CUMBICA
Avenida Atalaia do Norte, 544
Fone: 2412-2771
CEU ROSA DE FRANÇA
Rua Sergipe, S/N
Fone: 2304-7589
CEU BAMBI
Rua Benedicto Thieso, S/N
Fone: 2408-5402
CEU PONTE ALTA
Rua Pernambuco, 836
Fone: 2436-6813
VILA AUGUSTA
Avenida Antonio Iervolino, 225
Fone: 2425-2847
COORDENADORIA DA JUVENTUDE
Rua Nadir, 1995
IPORANGA – ONG CELICOM
Rua Tocantinópolis, 295
PONTE GRANDE – ONG SÃO GERALDO
Rua Pedro Angelo Janitelli, 37
CIC PIMENTAS
Estrada Capão Bonito, 64
SÃO JOÃO – BIBLIOTECA
Rua Mesquita, 161
TIRO DE GUERRA DE GUARULHOS
R. Ema Meo Steola, 68 – Vila Rosa Minelia
Telefone: (11) 2475-2051
HOTEL SANTA MÔNICA
Estrada David Corrêa, 1.117 – Cabuçu