Os moradores da travessa Servidão da Passagem e da viela Servidão da Passagem, no Jardim São João, começaram 2023 com um sonho realizado: a pavimentação das vias. O prefeito Guti e o secretário de Serviços Públicos de Guarulhos, Rodnei Minelli, estiveram na manhã desta terça-feira (10) nesses locais para verificarem o serviço executado por meio do programa Mãos à Obra, da Prefeitura.
De acordo com a Pasta de Serviços Públicos, foi pavimentada uma extensão de 385 metros, o que corresponde a 2.250 metros quadrados de área. Com isso, 60 famílias que moram nessas duas ruas foram beneficiadas pelo programa. A obra levou 45 dias para ser feita e o investimento total foi de R$ 441 mil.
O prefeito se mostrou satisfeito com o trabalho. “De fato ficou muito bom. Contudo, o mais importante é que resgatamos a dignidade dos moradores e propiciamos uma melhor qualidade de vida para eles, que não terão de enfrentar mais os problemas acarretados pela falta de pavimentação. E vale destacar o apoio de todos nessa iniciativa”, ressaltou Guti.
Já para Rodnei Minelli, o sistema Mãos à Obra é um verdadeiro sucesso. “Esse programa é muito importante por viabilizar a pavimentação de ruas por um valor bem mais em conta. Além disso, o Mãos à Obra propicia o estreitamento da relação da administração pública com a comunidade, já que esta é uma ação em conjunto”, explicou o secretário.
Mãos à Obra
Nesse sistema de pavimentação a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário) e da execução de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção são feitos estudos do local e mobilização da comunidade por meio de reuniões.