Como programação de lazer, o guarulhense poderá aproveitar neste sábado e domingo uma exposição coletiva de artes visuais, peças teatrais e feira de artesanato. Além disso, no Bosque Maia, haverá um evento somente no domingo que oferece exames gratuitos, orientações sobre práticas saudáveis e várias atividades físicas e culturais ao ar livre.
Encontro & Intervenções
Em comemoração ao dia do artista plástico, 8 de maio, e do primeiro aniversário do projeto "Encontro & Intervenções", será realizada uma exposição coletiva de artes visuais em suas diversas linguagens, com os artistas que participam do projeto. Centro Permanente de Exposições de Arte "Prof. José Ismael", Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. Sábado e domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. Entrada franca.
Jucazécaju
Adaptação do livro "As Asas do Crocodilo", de Gilles Eduar. Em "Jucazécaju", o Circo Mínimo usa a história do escritor e ilustrador Gilles Eduar para fazer uma fábula sobre a saída da primeira infância, usando os artifícios do circo, do humor e da imagem. A história de Eduar é uma versão do clássico "O Patinho Feio" e conta a história de Jucazécaju, um crocodilo que se descobre dragão. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Teatro Adamastor Pimentas – Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. Sábado e domingo, às 10h30 e 16h.
Eu estou no mesmo lugar…
Com uma linguagem própria baseada na força do texto e nas atuações, "Eu Estou no Mesmo Lugar Que a Pessoa Mais Longe de Mim" é um espetáculo visualmente forte com uma trama psicológica que faz menção ao julgamento interpessoal. O desenrolar da história se dá no despertar de quatro pessoas trancadas em um cubo misterioso a partir da chegada de um novo membro. Seria tão fácil se fossem normais, mas são difíceis de julgar. Evelyn é carinhosa, Kaspar é inocente, Inútil é violento e Gabrielle é mulher. E a nova companhia? Qual será o efeito dessa nova existência imperdoável na falta de perdão dos outros personagens? Teatro Nelson Rodrigues – rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. Sábado às 20h e domingo às 19h. Ingressos: R$ 30, inteira, e R$ 15, meia.
Maroquinhas Fru Fru
Da Cia. Teatral Mater Amabilis, Dona Maroquinhas Fru Fru resolve participar do concurso de bolos de chocolate de sua cidade, mas não conta com uma onda de ciúmes, inveja e outros sentimentos entre seus habitantes. Muita confusão, trapalhadas e risadas garantidas neste clássico do teatro infantil. Direção: Marcio Trinchinatto. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Gênero: Infantil. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, a partir das 13h, no dia do espetáculo, mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível. Mais informações pelos telefones 3809-2000 e 8111-8599. Teatro Adamastor do Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, às 16h.
Feira Permanente de Artesanato
A Feira de Artesanato reúne semanalmente 40 artesãos expositores com suas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais. Na foto em destaque a técnica de reproduzir figura ou escrita sobre o tecido, utilizando-se de moldes ou matrizes elaboradas pelo próprio artesão ou de outras técnicas como pintura ou desenho. Sábado, das 9h às 17h.
34º De Bem Com a Vida acontece neste domingo
O Bosque Maia recebe neste domingo, das 8h30 às 12h30, a 34ª edição do projeto "De Bem Com a Vida". Realizado pela Unimed Guarulhos, com apoio do Jornal Guarulhos Hoje e Jornal do Farol, o evento oferecerá exames gratuitos, orientações sobre práticas saudáveis e várias atividades físicas e culturais ao ar livre. A ação é aberta ao público em geral. Neste ano, o foco do "De Bem Com a Vida" é a saúde da mulher, tema expresso pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Expo Mangá
Dando início ao ciclo de exposições que abordará autores famosos que influenciaram profundamente a arte dos quadrinhos, neste mês, será apresentado o histórico de Osamu Tezuca. Biblioteca Monteiro Lobato, rua João Gonçalves, 439, Centro. A partir de segunda-feira, das 9h às 18h. Entrada franca.
A Fábrica do Riso
Neste espetáculo, os operários do riso se reúnem para manter as peças da fábrica em perfeito funcionamento. Se alguma peça travar, empenar ou enferrujar, o desastre é inevitável. A dor de barriga surgiria, a dor de dente perturbaria e a cara amarrada persistiria. Então… VIVA! O bom humor e a manutenção do riso pra já! Indicação: 10 anos. Entrada franca. Biblioteca Monteiro Lobato, rua João Gonçalves, 439, Centro. Sábado às 19h.