Em ação preventiva aos possíveis reflexos da falta de abastecimento, sobretudo de combustível, por conta da greve dos caminhoneiros, a Proguaru diminuirá em 30% o uso de suas máquinas, equipamentos e veículos nesta quinta-feira, 24 de maio. Somente o Centro Operacional Cabuçu está com suas atividades paralisadas totalmente e seus equipamentos 100% recolhidos, devido a ameaças sofridas pelos trabalhadores, vindas dos manifestantes, que exigem a adesão de todos na manifestação.
A redução, que tem por objetivo principal manter uma reserva técnica para eventuais emergências, bem como o de manter a integridade física de nossos motoristas em caso de depredações, afetará a todos os serviços de zeladoria da Proguaru, tais como tapa-buracos, varrição, capina, manutenção de vias e pavimentação, dentre outros, inclusive o transporte dos trabalhadores.
Caso o impasse entre caminhoneiros e União continue, por cautela, a empresa reduzirá o uso de sua estrutura em mais 10% no próximo sábado e domingo, dando prioridade somente às ações indispensáveis e emergenciais.