Cidades

Proguaru irá assumir obras de Restaurante Popular no Taboão

Após o desinteresse de três empresas que participaram da licitação, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S.A.) é a responsável pela construção do Restaurante Popular no Taboão

 A informação foi reafirmada pelo presidente da autarquia, Artur Pereira Cunha, durante o quarto dia das audiências sobre o orçamento de 2012.

Segundo Cunha, há a estimativa de que ele seja entregue em maio do ano que vem e deverá servir diariamente três mil refeições, além de abrigar uma padaria-escola, com duas salas de aula. Em maio, a prefeitura informou, por meio de nota, que as empreiteiras Pilão Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação, e da substituta, Lima de Castro Engenharia e Montagem Ltda., justificaram problemas financeiros para não dar continuidade aos trabalhos. Diante da alegação, os contratos foram rescindidos de forma amigável, sem penalizações às companhias. Já o orçamento da autarquia é de R$ 76 milhões.

Reformas de hospitais e construção de novas UBSs são metas da Saúde para 2012

Outro secretário ouvido foi Carlos Derman, responsável pela Saúde, que contará com um orçamento de R$ 562 milhões. Dentre os projetos está a construção de um pronto atendimento em Cumbica e no Jardim Paulista e de quatro UBSs (Unidade Básica de Saúde. Os hospitais também sofrerão intervenções, entre os quais o Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos, onde haverá a ampliação do pronto socorro, no número de leitos que chegarão a 100. , a melhora do setor de apoio diagnostico.

Posso ajudar?