A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) promoveu na manhã desta quinta-feira, 16/01, em sua sede, uma reunião com os auxiliares administrativos da empresa para anunciar a extinção do cargo e, consequentemente, comunicar aos ocupantes a alteração da nomenclatura para “Assistente Administrativo 1A”.
A mudança foi aprovada pelo Conselho Administrativo em 2019 e entrou em vigor em janeiro de 2020. Não ocorreram grandes alterações nas atribuições do novo posto. Todos os ocupantes terão um reajuste salarial.
O diretor-presidente, Francisco Carone, que participou da reunião, parabenizou os funcionários. “É um grande passo que todos estão dando na carreira. É um reconhecimento da empresa pelo trabalho desempenhado por todos, além de ser o início de uma modernização dos cargos que pretendemos realizar”, disse.
A alteração atende também às exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) quanto à forma de provimento do cargo de assistente administrativo.
Além de Carone, a reunião contou com a presença de Bruno Gersosimo (Subsecretário de Governo), Ricardo Bortoleto (Diretor Administrativo-Financeiro da Proguaru), Marcos Aurélio Garcia (Diretor de Tecnologia e Informação da Proguaru) e Roberto Olympio (Gerente de Recursos Humanos).