Cidades

Proguaru realiza testes com novo maquinário moderno na Vila Galvão

A Proguaru realizou testes com uma Fresadora de asfalto, uma Carregadeira Compacta e uma Usina Autobetoneira Móvel em obras de infraestrutura viária na região do Lago dos Patos nesta quinta-feira

As demonstrações começaram pela rua Francisco Gonzaga Vasconcelos com a utilização da Usina Autobetoneira na recomposição de 30 metros de sarjeta. Com capacidade para produzir até 2,3m³ de concreto por ciclo, o equipamento permite a fabricação do material no local da obra, evitando todo e qualquer desperdício. “Aliar o nosso trabalho ao uso de tecnologia de ponta nos permitirá prestar um serviço de excelência, com rapidez e minimizando os transtornos no período de obras. A população só tem a ganhar”, relatou José Luiz Ferreira Guimarães, diretor-presidente da Proguaru.

Em seguida, a Carregadeira Compacta, utilizada como varredeira, foi avaliada em trecho da avenida Francisco Conde. “Essa máquina atende diferentes demandas com a simples troca de acessórios. Nesse caso, a utilizamos para a limpeza da via, varrendo a sujeira e aspirando os resíduos. Ela é ideal para ser utilizada dentro da cidade, é muito versátil”, explicou Alexandre Vicalvi, gerente comercial da empresa Moviter Rental, responsável pelo equipamento. Por último, foi testada a Fresadora de asfalto, capaz de retirar a camada do pavimento degradado e triturar o asfalto para ser reutilizado no processo de recapeamento de vias.

Equipes da Proguaru aprovam o uso de tecnologia

A possibilidade de contar com equipamentos que permitam a finalização de obras em menos tempo deixa o encarregado de Obras Viárias Edson Paixão dos Santos, funcionário da Proguaru há 13 anos, otimista. “Tudo o que vier para somar ao nosso trabalho, e que permita a execução de uma obra em menos tempo, é bem vindo”.

O investimento em máquinas que qualifiquem o trabalho dos colaboradores/colaboradoras da empresa também foi aprovado pelo presidente da Associação de Comerciantes e Amigos do Lago dos Patos (Acalp) Graco Neves. “Agilizar, economizar e otimizar é fundamental na execução de obras públicas. O retorno é muito grande perto de qualquer valor que possa ser investido”, finalizou. Após a avaliação dos técnicos, a empresa realizará estudos para decidir pela compra ou aluguel dos equipamentos.

 

Posso ajudar?