Economia

Projeto Ampliar tem 290 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

São nove cursos voltados para pessoas de 16 a 28 anos

Nove cursos gratuitos do Projeto Ampliar estão com inscrições abertas para preencher 290 vagas. O programa de educação e profissionalização de jovens em situação de risco social, que tem apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), é voltado para pessoas de 16 a 28 anos que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o ensino médio.

O Ampliar está presente em dois bairros da Capital. Na unidade da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, na Bela Vista, serão ministrados dois cursos de beleza no Salão-Escola Ampliar (assistente de cabeleireiro e manicure) e seis administrativos (auxiliar de escritório, auxiliar de vendas, auxiliar de contabilidade, informática básica, recepcionista e empreendedorismo).

Já no Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, serão três cursos administrativos (auxiliar administrativo, recepcionista e informática básica) e um voltado para capacitar quem quer abrir o seu próprio negócio (padeiro e confeiteiro). Exceto o de cabeleireiro, todos os cursos são certificados pelo Senai, e o de maquiagem pela Payot, parceiros da instituição.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na unidade Ampliar da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O candidato precisa apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações pelos telefones 5591-1246/1283.

Posso ajudar?