O projeto Conexões Inclusivas da Prefeitura de Guarulhos leva a locais como instituições de ensino, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais, entre outros, alguns serviços da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão e conscientiza os participantes sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência em todos os ambientes por meio de rodas de conversa e palestras. Nesta sexta-feira (5) a ação irá acontecer das 9h às 16h na EPG Izolina Alves David, no Parque Santo Antonio.
A iniciativa da subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa a facilitar o acesso a informações e orientações pertinentes à pessoa com deficiência e orientar sobre a emissão de alguns documentos, como a Carteira de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), o cartão Fácil Acessível (comprobatório da condição da deficiência) e os demais cartões de transporte público da Guarupass e da SPTrans.
De acordo com a subsecretária Mayara Maia, a ideia é levar o projeto a todos os locais que demandarem a inclusão da pessoa com deficiência.
Cronograma
A programação do projeto Conexões Inclusivas neste mês prevê no próximo dia 23, das 10h às 16h, a EPG Aristides Castelo Hanssen (Cidade Seródio) e no dia 30 a EPG Cesar Lattes (Parque Continental II), das 9h às 16h.
Em agosto, a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão promoverá o projeto na EPG Profª Gracira Marchesi Trama (Jardim Santo Afonso) no dia 6, das 10h às 15h, e no dia 19 a ação ocorrerá na EPG Darcy Ribeiro (Parque Santos Dumont), das 10h às 13h.