Cidades

Projeto que aproveita alimentos já arrecadou mais de 16 toneladas

"Saúde com Casca e Tudo" comemora dois anos amanhã, com números expressivos

O Projeto "Saúde com Casca e Tudo" comemora dois anos amanhã, com números expressivos. Desde o início do programa já foram coletados mais de 16 toneladas de alimentos, com frutas e legumes, que seriam jogados fora por estarem maduros demais ou amassados. E desenvolvidas 39 receitas, que ofereceu 95.380 degustações em 120 locais da cidade.

Para celebrar o sucesso da iniciativa será realizada, amanhã, na rua D. Pedro II, centro, uma degustação gratuita de chá feito com casca de gengibre, maçã e abacaxi, além de poupa de maracujá. A comemoração também contará com a presença de nutricionistas para que a população possa esclarecer dúvidas.

Com iniciativa da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, a barraca itinerante do programa Saúde Com Casca e Tudo, doada pelo Sindicato dos Feirantes de Guarulhos (Sindfeira), tem o objetivo de transformar as cascas em deliciosas receitas, acabar com o desperdício e, acima de tudo, proporcionar uma alimentação mais saudável com orientação nutricional.

Na feira livre do Anel Viário são realizadas mensalmente degustações de receitas exclusivas criadas por uma equipe de nutricionistas do programa. Além disso, são recolhidos mantimentos doados pelos feirantes para o preparo delas e para a distribuição às entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura de Guarulhos.

Posso ajudar?