Início » Projeto reúne artistas guarulhenses em programa no Youtube
Cidades

Projeto reúne artistas guarulhenses em programa no Youtube

No dia 31 de janeiro acontece a primeira edição virtual do GRU Fora de Cena

No dia 31 de janeiro, às 19hs, acontece a primeira edição virtual do projeto GRU Fora de Cena, iniciativa que promove em formato digital um talk show com artistas guarulhenses da música, fotografia e artes plásticas.

O GRU Fora de Cena será transmitido em seu canal do Youtube, com apresentações de  shows e entrevistas com as bandas da cidade Imperial Pilots, Carbônica, Juan de Las, um bate papo com a fotógrafa Ray Barbosa e com a artista plástica, Aline Fonseca, ambas guarulhenses. O programa terá cerca de três horas de duração e a apresentação será do jornalista, músico e produtor cultural João Perreka.

O projeto é realizado desde 2019 pelos integrantes da banda guarulhense Imperial Pilots, Joey Manzano e Pedro Roquini. Segundo Pedro, o GRU Fora de Cena surgiu com o objetivo de reunir artistas da música guarulhense e promover intercâmbios com bandas e artistas de outras cidades. “Joey e eu pensamos em uma forma de trazer todo o aparato de produção artística para fazer música. De imediato produzimos um mini festival composto por bandas de Guarulhos e uma galera de fora. Ainda que em formato intimista, a integração que rolou em nossa primeira experiência foi sensacional e decidimos seguir em frente com o projeto”.

Os produtores do GRU Fora de Cena, já realizaram apresentações nesta dinâmica  digital e segundo Joey Manzano, este formato além de trazer essa parceria com outros artistas, proporcionam uma qualidade de transmissão profissional e uma interação com o público de modo seguro e dinâmico. “A intenção de se executar apresentações em formato digital  tem sido bem vista durante a pandemia, e o mais importante,migrar para esse formato é a forma mais segura de execução com bom custo benefício”, relata Joey Manzano.