Cidades

Projeto “Rock Girl Power” vai formar e patrocinar banda de roqueiras em Guarulhos

A ideia é selecionar artistas de Guarulhos e da região para formar uma banda de mulheres

O estúdio guarulhense Kadence iniciou um projeto para fomentar representatividade das mulheres no cenário do rock. O “Rock Girl Power” tem como objetivo formar e patrocinar uma banda de rock somente com mulheres. As vencedoras serão anunciadas nas redes sociais assim que o time estiver fechado. 

A ideia é selecionar artistas de Guarulhos e da região para formar uma banda que terá ensaios, aulas, composição, gravação, mixagem, masterização, videoclipe, webclipe e até organização de shows com apoio do Kadence.

“Nós do Kadence sentimos a necessidade de dar oportunidade para as pessoas questão vindo, para os artistas que estão vindo e, pensando nisso, a gente procurou um nicho de mercado que é mais carente, justamente o de bandas femininas de rock. Nós temos bandas femininas de metal, como o Nervosa, duplas sertanejas femininas, MBP, e pensando nesse nicho de mercado nós decidimos dar uma oportunidade que nós não tivemos quando éramos jovens. Que é um estúdio profissional apoiar músicos iniciantes para conseguir progredir a carreira”, disse Jack Bellini, um sócios-proprietários do estúdio.

Para participar, as roqueiras interessadas devem gravar um vídeo com uma apresentação própria cantando ou tocando algum instrumento e marcar o estúdio nas redes sociais (@kadencestudio) com as hashtags  #rockgirlpower e #meescolhekadencestudio para que o conteúdo seja avaliado. Só é permitida a participação de maiores de 18 anos e as inscrições se encerram no final da primeira quinzena de novembro, podendo ou não ser prorrogado.

“Nós queremos destacar o papel da mulher na música, principalmente na cidade de Guarulhos, a qual tem uma história tão rica nas artes. E não há melhor maneira de demonstrar isso, lançando um projeto que destaque a mulher roqueira, a qual sabe bem o que quer e a que veio”, disse Robson Marinho, outro sócio-proprietário do estúdio.

Posso ajudar?