Cidades

Projovem 2016 realiza aula inaugural no CCI

 
A tarde desta quarta-feira (30), Dia Mundial da Juventude, ficará marcada como um importante momento nas vidas de centenas de jovens guarulhenses. Numa cerimônia no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Jardim Tranquilidade, eles participaram da primeira de muitas aulas e encontros do ProJovem 2016, programa sócio-educativo do Governo Federal implementado na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).
 
Destinado a jovens com idade entre 14 e 17 anos que estejam em situação de risco social e cujas famílias sejam beneficiadas pelo Bolsa Família, o projeto inclui aulas de dança, informática, teatro, cidadania e preparação para o trabalho. Durante os encontros, também são abordados temas como violência, racismo, drogas, higiene, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência. Contando com os 450 adolescentes inscritos até o momento para a edição deste ano, o Projovem já atendeu a 2 mil guarulhenses desde 2013.
 
Após a apresentação das bandeiras das diversas turmas, o prefeito Sebastião Almeida deixou um recado aos jovens. “Vocês que nos deram uma aula hoje. A maioria falou de paz e respeito ao próximo. A juventude precisa estar presente e ocupar lugar de liderança na construção dessa sociedade que queremos criar; portanto, valorizem esta oportunidade, que certamente irá acrescentar muito às vidas de todos vocês”, disse Almeida.
 
O evento marcou também a despedida da secretária Genilda Bernades da SDAS, em cumprimento à legislação eleitoral – irá reassumir a cadeira de vereadora na Câmara Municipal. “Durante toda a minha gestão, procurei trabalhar para trazer a Guarulhos mais oportunidades para a juventude. É fundamental trabalharmos para a formação de melhores cidadãos para nosso País; pessoas que tenham com compromisso com a cultura do bem, com a sociedade, com a família e os amigos. Num mundo no qual infelizmente vemos crescer a intolerância e a perseguição, este é um trabalho de extrema importância”, complementou Genilda.
 
As aulas do Projovem acontecem duas vezes por semana (2ª e 4ª ou 3ª e 5ªfeira) nos períodos manhã ou tarde (8h30 às 11h30 / 13h30 às 16h30) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
Inscrições
 
As inscrições do Projovem permanecem abertas durante todo o ano nos doze endereços do CRAS na cidade. Os interessados podem obter mais informações entrando em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, pelo telefone 2087-4255, para obter informações sobre unidades mais próximas e documentação necessária.

Posso ajudar?