Cidades

Propriedade de igreja católica, Praça do Rosário já funciona como estacionamento

A parceria da Igreja Nossa Senhora do Rosário e o estacionamento Líder Parking formou parceria que agradou alguns populares e comerciantes da região

O estacionamento localizado na rua João Gonçalves fruto da parceria entre a rede de estacionamento Líder Parking com a Igreja da Nossa Senhora do Rosário começou a funcionar na manhã desta segunda-feira. Populares e comerciantes da região dizem estar satisfeitos com a implantação do serviço.

"Muitas pessoas vêm e sempre perguntam qual é o estacionamento mais próximo", diz Lucineide Vicente da Silva, 34 anos, que trabalha como técnica óptica em loja próxima à praça. Ela acredita que o espaço vai favorecer para os seus clientes quando for visitar sua loja de óticas. "Tem ótimo acesso de entrada e saída, então vai ser bom para os nossos clientes".

Outro que ficou satisfeito foi Joctan Pereira de Matos, 32, que trabalha há 12 anos na banca de jornal na própria praça do Rosário. "Ficou bom, principalmente pelo preço. Pena que não tem mais lugar para descansar nas horas livres", diz o jornaleiro.

Projeto – De acordo com o proprietário da rede Líder Parking, Abílio Marcos de Sousa, a igreja percebeu que teria uma necessidade de um estacionamento no local. "A igreja entrou em contato e fizemos uma parceria para instalar uma nova unidade", diz Marcos.

Segundo ele, que mostrou a escrituração da região da praça pertencente à Igreja desde 1930, o novo estacionamento vai favorecer ambas as partes – tanto a empresa quanto para o templo católico. "É bom para nós, que abrimos uma nova unidade, quanto para a igreja que também trouxe mais receita", conta o proprietário da Líder Parking à reportagem.

Ele ainda conta que depois da instalação do novo estacionamento, houve uma procura muito grande para cerimônias de casamento. "Foi uma forma de querer trazer o público de volta, para frequentar a igreja", explica.

A reportagem do Guarulhos Hoje tentou entrevistar o padre da Igreja, mas não conseguiu contato.

Posso ajudar?