Noticias

Protesto contra reintegração de posse em área particular de Guarulhos tem mais um ônibus queimado

Screenshot

Manifestantes atearam fogo em um ônibus da linha EMTU na manhã desta terça-feira (30) durante um protesto contra a reintegração de posse de um terreno na Estrada do Elenco, em Guarulhos. Esse, no entanto, não é um caso isolado de vandalismo na cidade. Ontem (29), às 20h, outros manifestantes também incendiaram um ônibus na região do Pimentas.

O GWeb apurou que a reintegração é resultado de uma ação judicial movida pela cooperativa Primeira Casa em 1995 contra indivíduos que ocuparam irregularmente o terreno. De acordo com a administração municipal, “trata-se de uma ação entre particulares, e a Prefeitura não é parte do processo.”

Segundo caso em menos de um dia

Na noite desta segunda-feira (29), vândalos também incendiaram um ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Pimentas. O ato de vandalismo, que ocorreu por volta das 20h, está vinculado a um evento de dispersão de um baile funk no domingo (28), que perturbava os moradores. Durante a ação para dispersar o baile, um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça. A origem do tiro ainda é desconhecida. O jovem, em estado grave, foi levado ao hospital, e a polícia investiga o caso.

Tags
Posso ajudar?