Cidades

Protesto de alunos do Cemear na Educação contou com apresentação musical

Cerca de 50 alunos e professores do Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) protestaram, no final da tarde desta quarta (23), no saguão de entrada da Secretaria Municipal de Educação, no Macedo. O objetivo é pressionar a administração para agilizar recontratação de professores e retomar as oficinas de música, teatro, dança e capoeira, além dos cursos de inglês e espanhol. Durante o ato, estudantes promoveram uma apresentação musical. Desde o início do ano, alunos estão sem aula em razão do fim de contratos com professores e a não renovação.
 
Sandra Sória, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, conversou com os manifestantes e anotou a pauta de reivindicações: recontratação imediata de professores e retomada das oficinas de música, teatro, dança e capoeira, além dos cursos de inglês e espanhol. Todas as atividades são gratuitas.
 
Os organizadores reforçam que a mobilização é apartidária, pela valorização do projeto e a garantia do funcionamento permanente desta iniciativa que beneficia toda a coletividade guarulhense. Outras manifestações, com apresentações musicais, acontecerão, ainda sem datas definidas. O Cemear oferece, ainda, aulas de violão, violino, trombone, tuba, trompete, flauta transversal, flauta doce, pífano, saxofone, bateria, agogô, chocalho e artes visuais.
 

Posso ajudar?