Cidades

Protesto inusitado toma ruas do Água Chata

Moradores do bairro Água Chata encontram uma forma inusitada de protestar. Através de faixa contendo frase como “Vai pegar Ônibus aqui? Traga uma cadeira e um guarda-chuva!” eles pedem a Prefeitura que realize obras de infra-estrutura no bairro.
 
O GuarulhosWeb, esteve na região e registrou alguns problemas como falta de calçadas, asfalto esburacado, poucas linhas de ônibus, falta de asfalto em alguns pontos, ausência de iluminação e falta de limpeza das vias. A cerca de dois anos o bairro está se popularizando com a entrega de condomínios populares onde moram cerca de 3 mil famílias, o moradores pedem que a Prefeitura atenda as reivindicações.
 
Nas ultimas semana através das redes socias um grupo de moradores intitulados como “Guardiões do Água Chata” se organizaram e criaram frases com ironia e sarcasmo para espalhar pela Estrada da Água Chata e algumas ruas ao redor.
 
“O objetivo é protestar de forma pacifica e chamando atenção das pessoas do bairro e da Prefeitura” explicou Luciano oliveira Lima morador do bairro.
 
No dia 5 de março, o GuarulhosWeb publicou uma matéria onde os moradores pediam asfalto para uma rua onde crianças estavam de dificuldade de chegar até a escola, a Secretaria de Obras informou que até aquela data existiam ações de pavimentação previstas para o local e nem para algumas vias próximas que se encontram na mesma situação. 
 
Porém, esclareceram que estão sendo realizados levantamentos das necessidades de infra-estrutura em várias regiões da cidade para o desenvolvimento de projetos. Depois da respostas os moradores ficaram indignados e resolveram chamar a atenção para os problemas do bairro.
 
 
Frases:
 
“Os pais e alunos das Escolas Lindamil e Agostinho Cano agradecem a Prefeitura pela infra-estrutura dada à rua das escolas” 
 
“Você lê esta faixa porque é dia, mas à noite sem iluminação ela e você vão estar aqui, só a Prefeitura que não vê”
 
“Vai pegar ônibus aqui? Traga uma cadeira e um guarda-chuva!”
“Calçadas? Pra quê?
A estrada é o limite!
A multa é o que interessa
Calçamento não tem pressa”
 
“Devemos preservar o verde, mas este mato lhe transmite segurança?”
 
“Senhor Prefeito queremos recapeamento da via já! Não queremos tapa buracos! Chega de enrolar!”
 
“EMTU porquê é mais fácil criar itinerário para a Armênia do que para São Miguel”
 
“Aqui andam-se iguais sardinhas entaladas! KD o Busão descente?”
 
“Os moradores da Água Chata agradecem e parabenizam as infra-estruturas básicas oferecidas pela Prefeitura, ou seja, NENHUMA”