Cidades

PROTESTO – Perueiros permanecem acampados na Câmara Municipal

Cerca de 100 perueiros permanecem nas galerias da Câmara Municipal desde a tarde desta terça-feira em protesto contra a Prefeitura de Guarulhos

Os perueiros foram até a Câmara na tarde desta terça-feira para acompanhar a sessão e pressionar  os vereadores a ajudá-los na luta que travam contra a Prefeitura de Guarulhos para poder voltar às ruas. Impedidos de circular por determinação do Tribunal de Justiça desde o final de fevereiro, os permissionários que atuavam no transporte desde 2010 à base de recursos judiciais querem retomar o diálogo com o prefeito Sebastião Almeida (PT), que se mostra intransigente.

Em diferentes oportunidades, Almeida declarou que era questão de honra para ele acabar com as vans em Guarulhos. O sistema de transportes está em crise. Os micreiros que realizam o transporte entre os bairros e os terminais, no sistema alimentador, também estão insatisfeitos, já que têm os pagamentos atrasados.

De forma pacífica, os perueiros acampados na Câmara exigem a presença do prefeito para que seja retomado o diálogo e se encontre uma forma para que eles possam voltar a trabalhar. Lideranças do movimento disseram ao GuarulhosWeb que não aceitarão mais conversar com o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, já que entendem que o titular da Pasta não tem interesse algum em negociar com a categoria e a relação entre as partes já está muito desgastada. 

Posso ajudar?