O motorista que precisa trafegar pelo trecho guarulhense da Rodovia Presidente Dutra não encontra problemas por conta do protesto de caminhoneiros, na manhã desta terça-feira, 22/5. Este é o segundo dia das paralisações que acontecem em sete estados por mudanças na política de reajuste nos combustíveis.
Por volta das 7h40, a Dutra registrava oito pontos de paralisações no trecho paulista, nas cidades de Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Lorena, e cinco pontos no trecho fluminense, nas cidades de Barra Mansa e Seropédia.
A CCR NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, conseguiu uma liminar que proibe o bloqueio da via em seus 402 quilômetros de extensão. De acordo com a liminar, está proibido o tráfego de pessoas ou estacionamento de veículos bem como, por Centrais Sindicais, Órgãos de Classe e Movimentos Sociais, estes últimos caso identificados por ocasião à participação de manifestação “Paralisação dos Caminhoneiros”, sob pena de multa no valor de R$ 300.000 em caso de descumprimento.