Embora a Caixa Econômica Federal (CEF) não reconheça a premiação da Mega Sena por bolões (jogos prontos vendidos a grupos), estes continuam sendo organizados por lotéricas de Guarulhos. É o que ocorre na lotérica TentaSorte, na avenida Juscelino Kubitschek, no Pimentas. Com prêmio da Mega Sena acumulado em R$ 17 milhões e sorteio previsto para esta quarta-feira, o estabelecimento oferece jogos vários jogos.
O porteiro João José dos Santos, 65 anos, conta que já apostou por diversas vezes em bolões e não sabia da posição da CEF sobre o sistema de sorteio feito pelas lotéricas. "Agora não apostarei em bolões novamente", disse. Já o ajudante geral Jaques Fernandes, 33, afirma, "Sei que a Caixa não reconhece, mas também não me interesse pelos bolões para não ter que dividir o prêmio".
Após uma polêmica gerada no Rio Grande do Sul, em que participantes de um bolão teriam acertado os números sorteados na Mega Sena, na época acumulada em R$ 52 milhões, mas deixaram de receber o prêmio, pois o jogo não teria sido lançado no sistema da Caixa Econômica Fe eral, a CEF informou que as casas lotéricas de todo o País não podem realizar bolões, os quais não estão previstos na Norma Geral dos Concursos de Prognósticos emitida pelo Ministério da Fazenda.